quarta-feira, 24 de junho de 2015

Resenha: Palavras Na Rede

A Gi do "Palavras Na Rede" decidiu inaugurar a sessão #ResenhaNaRede com a resenha de "Existe Razão". Vamos conferir? 


"Hoje é dia de quê? Estréia do bloco ‪#‎ResenhaNaRede‬ aqui na página! Confesso que esse é aquele tipo de livro xodó que você não empresta, vende ou troca nem por 1 milhão de dólares.. Aposto que vocês também sentem isso em relação aos xodós de vocês. Enfim, sem mais delongas.. Vamos ao que interessa!
Nosso pioneiro chama-se Existe Razão e foi escrito pela Sofia Andreassa, uma escritora de mão cheia e que além de ser um doce de pessoa, é a minha melhor amiga! A história é baseada na música Eduardo e Mônica da banda Legião Urbana, o que já subentende quem são os personagens principais. Os dois são melhores amigos vestibulandos e que decidem arriscar-se num relacionamento e como todo mundo já sabe, na flor da idade, tudo fica ainda mais complexo na cabeça de dois jovens que estão em plena fase de ingresso na vida adulta. Eles lidam com vários obstáculos e conquistas durante o relacionamento, porém pra vocês descobrirem se eles ficarão juntos no final, só lendo pra saber.
Além do livro ser muito bem escrito, ter uma linguagem dinâmica e super gostosa de ler, ele capta exatamente o que sentimos quando passamos tanto pela experiência de um novo relacionamento quanto pela experiência do vestibular que deixa muitos adolescentes nervosos.. Eu, particularmente, nunca me identifiquei tanto com uma personagem como eu me identifiquei com a Mônica e nunca me apaixonei tanto por um personagem como eu sou apaixonada pelo Dudu (mesmo achando que vários fatores externos influenciaram nisso, mas isso é assunto pra outro post). E além de este livro ser a minha alma gêmea versão literária, tem um bônus pra quem não curte livros longos: tem só 123 páginas! Ou seja, você lê rapidinho.. Porém já adianto, quando você ler a última frase, já vai estar implorando por mais histórias de autoria da Sofia, porque ela é brilhante e fantástica neste aspecto. Mal posso esperar pra resenhar mais livros dela pra vocês. Espero que vocês tenham gostado!Emoticon heart
●●●
Se interessou e quer adquirir o livro? Quem for de Taubaté e região pode adquirir na livraria Leitura do antigo Shopping Taubaté ou pelo site da APED Editora →http://www.apededitora.com.br/livraria-virtual/#Romance"
Não se esqueçam de curtir a página do livro e do Palavras Na Rede no Facebook. 
Beijos
S

Nenhum comentário:

Postar um comentário